Pimenta no Reino

pimenta no reino dos outros é refresco!

Minha foto
Nome:
Local: United Kingdom

Veja aqui todas as distrações de um brasileiro jornalista perdido no Reino Unido. Para ver fotos, entre no endereco http://picasaweb.google.com/louraidan

segunda-feira, junho 18

fotos apenas no final da aula, por favor



meus colegas de sala sao figuras demais. esquisitissimos, mais do que vcs podem imaginar. como ja disse em outro post, cada um vem de um lugar: tem russos, iranianos, colombianos, franceses, poloneses...

hoje, faltando uns 40 minutos pra acabar a aula (que dura 3 horas), um colega arabe tirou a maquina fotografica da mochila e anunciou que hoje seria o ultimo dia de aula do iraniano da sala, ele volta pro ira amanha. perguntou a professora se haveria problema em tirar umas fotos com a turma, ela disse tudo bem.

ai' comecou a graca. eu confesso que a vida em londres pra mim esta sendo surreal. e eu acabo achando graca de tudo. eu me divirto, confesso. um cara polones (o mais chato da turma) virou pra todo mundo e disse: "pq nao tiramos as fotos no final da aula?". uma iraniana (!!), q ate' entao parecia ser simpatica, fez coro: "eu vim pra aula pra estudar e aprender ingles. nao acho q seja momento pra fotos". sim, eu juro, ela falou isso. eu me segurava para nao rir. fiquei pensando se fosse no brasil - ia ser uma alegria parar a aula e despedir do colega, tirar fotos e tal.

a professora, meio sem graca, ignorou os pedidos da nao-fotografia. achei otimo. tiramos umas 3 fotos, ate' q o polones se manifestou novamente: "estou querendo me concentrar pra fazer o exercicio, sera' q e' possivel?". estressadinho o rapaz, nao?

o moco, entao, decidiu parar as fotos por ai' e disse q no final da aula continuava. oquei, deu meio-dia, aula acabou e quase todo mundo se foi, ignoraram o rapaz, nem deram um adeus, um boa sorte. eu, logico, fiquei. mesmo pq o irariano e' um dos caras mais bacanas da sala, um dos menos estranhos e dos mais bem-humorados.

primeiro, veio a foto com a professora. foi otima: ela, sentada na cadeira na frente da turma, ele em pe', atras dela. se fosse no brasil, no minimo um braco no ombro, fala serio! formalidade total. ficou parecendo aquelas fotos antiiiiiigas, em que os avos sentam, e os familiares ficam atras, fazendo fundo.

por fim, juntamos eu, a professora (de calca preta), uma francesa (negra), uma russa (de camisa rosa), o colega do iranino (no canto`a esquerda - sei q ele e' arabe, mas nao sei de qual pais) e fizemos uma foto. o iraniano e' o de camisa amarela.

mas o mais engracado ficou pro final, no momento despedida. fui desejar boa sorte na vida pro rapaz, boa viagem, e estendi a mao para cumprimenta-lo, normal. foi entao que ele puxou meu braco e meio que veio pra me dar um abraco e um beijo no rosto. na verdade, dois: um em cada lado. estranhissimo, mas e' assim no ira, entao, oquei: bom retorno e viva o ira!

3 Comments:

Blogger Ana said...

Putz, mas que pessoal careta, hein, Lou?

2:49 AM  
Blogger louraidan larsen said...

oi, ana! careta, mas sao engracados! e' o jeito deles mesmo, cultura mto diferente da nossa.

beijos.

11:18 PM  
Blogger Leila Silva said...

Que situação engraçada...eu tive uma colega polonesa na Bélgica, e sabe que ela era bem estressadinha também? ! Será que é cultural?

Coitado do rapaz só querendo uma despedida digna. Mas é isso mesmo, cada um na sua...quando estamos em uma cultura diferente da nossa é preciso muito respeito.

3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home