Pimenta no Reino

pimenta no reino dos outros é refresco!

Minha foto
Nome:
Local: United Kingdom

Veja aqui todas as distrações de um brasileiro jornalista perdido no Reino Unido. Para ver fotos, entre no endereco http://picasaweb.google.com/louraidan

domingo, maio 20

de olhos bem abertos

nesses dias pra tras, quebrei a regra principal do metro de londres. ao entrar na estacao de wimbledon, dei de cara com o oswaldo montenegro. o cara igualzinho, uma figura, so’ vendo. nao resisti e tive q olhar pro cara. a regra quebrada e’ essa: nao se encara pessoas aquí em londres.

e' complicado, os londrinos nao gostam de ser vistos nos olhos. e' uma arte despitar o olhar, pois onibus, metros e trens, muitas vezes, possuem bancos um de frente pro outro. para onde eu vou olhar, entao? pro teto? e’ incrivel, mas eles conseguem. quem nasceu aquí, ou vive mto tempo na cidade, acaba desenvolvendo tecnicas…

uma brasileira amiga minha, q vive aquí ha 13 anos, me disse que, caso vc seja pego olhando para alguem, a pessoa pode encrencar. o marido dela, ingles, uma vez estava distraido no metro, e, sem querer, foi ter com os olhos em uma moca no banco da frente. ela achou ruim e o perguntou se havia algum problema.

entao ta, nada de olhos bem abertos.

3 Comments:

Blogger Alexandre said...

Uai cara, não é que vc tá vivo aí! Todo esse tempo que fiquei sem notícias achei q vc tinha se jogado debaixo de um caminhão. Nem sei porque cargas dágua fui abrir meu Gmail e ter a grata notícia que vc estava lá. Cara, tudo de bom aí pra vc! Quando é q vc volta? Aprendeu a tomar Whisky?
Abraçao,
Alexandre

2:58 AM  
Blogger Ana said...

Ei, Lou!
Que bom ter notícias suas :).
Comi arroz doce nesse fim de semana e pensei "tem alguém que me disse que ama arroz doce, quem era mesmo? Ah! O Louraidan!"
Sobre não poder observar os ingleses, que tal usar óculos escuros?
Bem, espero que continue tudo legal aí. Boa sorte!

1:11 PM  
Blogger louraidan larsen said...

e ai', jordy! qto tempo, rapaz! sim, to vivo. ainda nao sei qdo volto, mas volto. tomar whisky? pq? nao gosto, nao. sinto falta e' da velha e boa caipirinha...

-----
oi, ana. heheh boa lembranca. aqui na inglaterra tem um tal de `rice pudding`, enlatado, que eu compro sempre. logico, esta longe de ser o nosso arroz doce, mas, na falta... sobre os ingleses, acredita q perdi meu oculos escuros no meu primeiro mes aqui? heheh beijos.

12:42 PM  

Postar um comentário

<< Home