Pimenta no Reino

pimenta no reino dos outros é refresco!

Minha foto
Nome:
Local: United Kingdom

Veja aqui todas as distrações de um brasileiro jornalista perdido no Reino Unido. Para ver fotos, entre no endereco http://picasaweb.google.com/louraidan

sexta-feira, maio 18

eu voltei

ola! alguem ai' me le? bom, eu tinha mesmo decidido parar de escrever aqui, mais por falta de tempo mesmo, mas...mas eu nao consigo. heheh a vida aqui na inglaterra pra mim esta sendo surreal, tanta historia maluca.

pro texto nao ficar mto grande, faco um resumao da historia toda (pra caso alguem volte ao pimenta no reino pra ler algo). bom, larguei meu programa de intercambio (q incluia trabalho escravo em lugares remotos do reino unido) e vim para londres. o comeco foi dificil, alem de outros motivos, a vida aqui e' mto cara. londres deve ser uma das cidades mais caras. apesar de procurar emprego todo dia, fiquei um mes desempregado. meu dinheirim, q ja era pouco, quase acabou. quase voltei pro brasil, ja em abril, mes seguinte `a minha chegada em londres.

felizmente, encontrei pessoas q me ajudaram, encontrei amigos. sim, em londres e' possivel achar pessoas amigas. atualmente, tenho 2 empregos e trabalho 20 horas por semana (maximo permitido para quem tem visto de estudante - mas que 90% das pessoas nao cumprem - o governo faz vista grossa mesmo). sou cleaner. modestia `a parte, sou fera. de madrugada, pego o primeiro trabalho em uma universidade. varro galpoes de serralheria (assim q se escreve?), limpo um banheiro e espelhos de elevadores (a pior parte), passo mop (e' tipo passar pano, mas e' bem mais porco o modo ingles). `a tarde, trabalho em um colegio - limpo 9 banheiros. e' o que mais gosto.

meus dois chefes sao do equador. o de de madrugada e' doido: ele nunca deixa eu fazer meu servico completo - sempre me interrompe e pede preu ajuda-lo em outras coisas. o chefe de `a tarde e' gente boa demais. atualmente, a missao dele e' me empurrar uma boliviana preu namorar. heheh a proposito, disse pra ela q ja entrevistei o evo morales...ops, bola fora - ela detesta o presidente.

ah, estudo de 9h `as 12h. na minha sala tem cada figura, vcs nao fazem ideia. mas isso fica pra outro post...

agora sao 12h24 (8h24 no brasil), estou na biblioteca perto da minha escola e daqui a pouco vou pro meu segundo cleaner.

e' isso. a partir de hoje vou tentar contar minhas diabruras londrinas. e' cada coisa...