Pimenta no Reino

pimenta no reino dos outros é refresco!

Minha foto
Nome:
Local: United Kingdom

Veja aqui todas as distrações de um brasileiro jornalista perdido no Reino Unido. Para ver fotos, entre no endereco http://picasaweb.google.com/louraidan

domingo, junho 10

um colombiano, uma escola de samba e muita musica baiana



sabado passado fui com um amigo colombiano assistir brasil e inglaterra num bar brasileiro em londres. para comecar, ficamos na fila ate’ 30 minutos antes do final da partida. brasil estava perdendo, os ingleses cantavam, os brasileiros calados. mas com o gol de empate do…do…quem mesmo fez o gol canarinho? o diego? enfim, o 1 a 1 virou motivo pro lugar virar uma festa.

para mim, a festa acabou ai’. do nada, entrou uma escola de samba. meu amigo colombiano: ‘ samba! no brasil e’ assim: em todos os bares tem escola de samba?’ perguntou. e eu, como o brasileiro ali, nao sabia sambar. ele achou super estranho: 'mas como, vc nao sabe sambar?' nao tenho menor ideia, disse, enquanto ele tentava ensaiar uns passos e eu com as maos no bolso.

a escola de samba, como tudo ali, era um cliche so’: excecao para as mulatas – nao eram mulatas… eram tres branquelas inglesas que nao tinham a menor ideia do que seja samba. mexiam as maos pra la’, para ca’, mas definitivamente aquilo nao era samba. mas, logico, estavam quase nuas, imitando as brasileiras na passarela do rio… disso o colombiano gostou mais ainda.

acabou a escola de samba, entraram as musicas baianas. meu amigo vibrava, depois dos 3 copos de cerveja… tava adorando, eu, detestando. 'de musica baiana, vc nao gosta?' para nao comecar a dar uma de chato, tentei mostrar uma certa empolgacao. cantei todinha a musica ‘poeria’ da ivete sangalo, para mostrar pro colombiano q eu era mesmo um brasileiro. tocaram o tchan, e os ingleses q restaram no local se divertiam…

os brasileiros, na verdade, todos se divertiam. so’ eu q nao achava graca nenhuma, mas, pela forca do cliche e do estereotipo brasileiro, tive q me empolgar com aquela festa… musica baiana da boca da garrafa e escola de samba com suas inglesas semi-nuas sambando… assim e’ o brasil em londres.